Banner Institucional para Web 2019 - 128

© 2014 por SOBRAMID

A SOBRAMID

A Sociedade Brasileira de Medicina Intervencionista da Dor foi fundada em outubro de 2012, com o objetivo de promover a divulgação, o desenvolvimento e a prática das técnicas de manejo intervencionista para o diagnóstico e o tratamento de distúrbios relacionados à dor.

 

A criação da SOBRAMID segue uma tendência mundial. Agora, o Brasil tem sua própria representação no mundo intervencionista, ao lado de associações como a Socidade Americana de Médicos Intervencionistas em Dor (American Society of Interventional Pain Physicians – ASIPP), WIP (World Institute of Pain) e a Academia Latino-Americana de Médicos Intervencionistas en Dolor (ALMID).

Podem participar da SOBRAMID médicos especialistas em Anestesiologia, Neurocirurgia, Ortopedia ou Fisiatria. Entre as principais finalidades da Sociedade está promover aperfeiçoamento contínuo de seus membros, além de conceder a profissionais qualificados o título de Especialista em Medicina Intervencionista da Dor.

 

Uma das principais ações da SOBRAMID é promover congressos, cursos e simpósios. Neste contexto, a primeira iniciativa em conjunto da Sociedade foi a realização  do I Congresso da SOBRAMID, que aconteceu nos dias 16 e 17 de maio, em Campinas, com o tema “O Estado da Arte da Radiofrequência”. O evento contou com a participação de alguns dos principais profissionais nesta área, como o Dr. Menno Sluijter, principal nome da Radiofrequência Pulsada no mundo.

 

A partir de ações em conjunto entre seus diversos membros, a SOBRAMID pretende levar a Medicina Intervencionista do Brasil a um nível de excelência mundial, promovendo um controle da dor cada vez mais eficiente, seguro e acessível.